Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Saiba como fazer o Resgate de Valores a Receber dos Bancos e mais!

Publicidade
↓ ACESSE PARA SABER MAIS ↓

Os valores a receber ou “dinheiro esquecido” nos bancos refere-se a valores que, por diferentes razões, permaneceram em contas bancárias sem movimentação ou não foram resgatados por seus titulares ou beneficiários. No Brasil, existem diversos motivos pelos quais esses valores podem ficar “esquecidos” ou “parados”, e a boa notícia é que, em muitos casos, eles ainda podem ser recuperados.

Origens do Dinheiro Esquecido

  1. Contas Inativas: Quando um correntista deixa de movimentar sua conta bancária por um período prolongado, essa conta pode ser considerada inativa. Os saldos dessas contas são os valores mais comumente “esquecidos”.

  2. Depósitos não Identificados: Às vezes, um depósito é feito em uma conta, mas o titular não reconhece ou esquece essa transação.

  3. Heranças: Existem situações em que uma pessoa falece e deixa valores em contas bancárias, mas os herdeiros não têm conhecimento ou não reivindicam esses valores.

  4. Valores de Seguros e Previdências: Pode haver casos em que o beneficiário de um seguro ou previdência não saiba que tem valores a receber.

  5. Restituição de Imposto de Renda: Algumas pessoas têm direito à restituição do Imposto de Renda, mas, por alguma razão, não resgatam esse valor.

Picture of Welbert Lucas

Welbert Lucas

apaixonado pela informaçao, se sente bem quando leva a informaçao para outras pessoas. Espero que ajude de alguma forma !

talvez você se interesse por:

Aguarde um instante…